CLUBE DE CAMPO BRAGANÇA

CLUBE DE CAMPO BRAGANÇA
O CLUBE DE CAMPO DE BRAGANÇA PAULISTA acredita e apoia a natação master da cidade, para conhecer mais sobre o Clube de Campo de Bragança - http://ccbportal.org.br/

12 de junho de 2011

CESAR CIELO O HOMEN ALÉM DO HERÓI

Essa é a chamada dada a matéria exclusiva feita com o nosso maior nadador brasileiro de todos os tempos, pela revista GQ - Gentlemen´s Quarterly, contando sobre os prazeres e as privações de ser quem ele se tornou - o melhor de todos os tempos. aqui no blog segue um resumo da entrevista cedida pelo nosso campeão.


   Making off da matéria - obs: a piscina fica em um bistro em cima de um prédio com água aquecida escolhida por ele no bairro paulistano, mas 
o vento girava em torno de 12graus.!!



O SENHOR DAS ÁGUAS

Primeiro brasileiro campeão Olímpico de natação e o primeiro atleta da história ao unificar os títulos mundias de 50m livre, é um notório colecionador de títulos e recordes ( superou até mesmo o lendário Popov). Desde os 16 anos, quando se mudou para São Paulo, não houve muitos espaços para porres, baladas e coisas do gênero, treinar arduamente seis vezes por semana, seis horas por dia, praticamente o ano inteiro. " Sábado é o pior dia, quando a gente força mais a folga no domingo". " Mas nas férias não me privo de nada". O descanso se resume a duas semanas a cada seis meses: " Não dá para ser mais, perde-se muito condicionamento quando se fica parado".

O tempo todo são horas por dia dentro da água, fora a musculação pesada, que empurram o atleta para além dos limites do corpo." Em época de treinamento pesado, acordo no meio da noite de tanta dor muscular, estou aqui conversando com vocês e sentindo o trapézio ( músculo das costas) puxar. Em razão do temperamento e das características da natação Cielo diz: " O resultado depende só do desempenho individual" - ele admite ter desenvolvido uma autocobrança cruel. " Tendo a menosprezar minhas conquistas e me achar pior do que os outros."  

" MEU EXITO É FRUTO DO APOIO DE FAMÍLIA, E NÃO DE UMA POLÍTICA BRASILEIRA DE APOIO AO ESPORTE."


Cesar Augusto Cielo Filho nasceu em berço de classe média alta, filho de pediatra e professora de educação fisica. A mãe, Flavia, abandonou o doutorado para gerenciar a carreira e os negócios do filho: contratos patrocinios, investimentos em imoveis, o restaurante Original da Granja,em São Paulo, a empresa de gerenciamento de atletas Cielo Sports e os projetos sociais do instituto Cesar Cielo. "Meu exito é resultado do esforço de minha familia, e não de uma politica brasileira de apoio ao esporte", diz, com certa magoa, " Mesmo depois da vitoria na Olimpiada de Pequim em 2008, não conseguiu patrocinio em nenhuma empresa brasileira. Quem aposto em mim foi uma marca estrangeira "(a Italiana, Arena, que até hoje fornece equipamentos ao nadador)".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores